
Baseado nisso e com o intuito de impulsionar a comunicação, foi lançado em Minas Gerais, o ‘Porta Voz da Boa Notícia’, uma caravana que passa pelas dioceses mineiras formando os comunicadores, no lado espiritual e tecnico. Em 2012, algumas dioceses já receberam essa boa nova.
De acordo com a coordenadora do Ministério de Comunicação da diocese de Sete Lagoas, Gerlice Rosa, o Porta Voz é uma oportunidade de formação, convivência, aprendizado e superação. Um dos frutos concretos foi a criação de um blog do Grupo de Oração Pescadores da Fé, na cidade de Prudente de Morais.
Um jovem que participou da formação levou as ideias para a cidade onde morava e tudo foi encaminhando. Hoje, eles participam frequentemente das formações diocesanas, preocupam-se com a organização dos eventos e já criaram uma equipe sólida de comunicação no GO. “As pessoas passaram a perceber a importância do Ministério, encontrar sentido nas nossas ações, pensar em atividades criativas e evangelizadoras para seus Grupos de Oração”, ressalta Gerlice.
E as bênçãos não param por ai. Para Celestino de Jesus coordenador diocesano do MCS em Janaúba, falar sobre o Porta Voz é falar de uma experiência concreta de Deus que é amor, providência, cura e revitalização para uma vida nova.
Na região, os envolvidos já puderam experimentar os resultados deste encontro na vida pessoal, espiritual e missionária. O testemunho dos formadores e a ação de Deus durante o encontro proporcionou uma vitalidade em todos os sentidos. “A nossa missão como carismáticos está mais animada e, com certeza, estará mais viva também nos próximos eventos que faremos cobertura”, avalia Celestino.
O coordenador diocesano do MCS de Divinópolis, Fábio Machado, descreve o Porta Voz como um carinho de Deus, um momento de formar os comunicadores e, sobretudo, de apresentar para Jesus todos os projetos. “O Porta Voz é sempre uma ponte de chegada e partida… é um marco”, destaca o coordenador.
O Porta Voz em Divinópolis, não só trouxe resultados concretos, como a inauguração de uma Web Rádio, mas também suscitou sonhos nos corações dos comunicadores. “Esse ano apresentamos para Jesus o novo site e o desejo de ter uma caravana chamada: ‘Sou RCC’ que tem objetivo de contar a história dos Grupos de Oração em vídeos. Falaria sobre a origem de cada um, mostraria testemunhos”, adianta Fábio.
Ele ainda destaca que um momento marcante no último Porta Voz foi quando um sacerdote manifestou o desejo de evangelizar junto com o Ministério de Comunicação e ainda decidiu criar um blog com a ajuda dos comunicadores carismáticos.
As dioceses, inclusive de outros estados, que tiverem interesse em receber a caravana Porta Voz da Boa Notícia podem entrar em contato através do site da RCC Minas.
No Responses to “Minas Gerais forma comunicadores através da Porta-Voz da Boa Notícia”